Medicina e Mulher - Dra. Patricia Magier

Marluce Proença Santos Wejner

“Bem, já estou há meses me cobrando esse depoimento, e são 3:28 hs, estava deitada quando me dei conta, perdida em meus pensamentos de como a vida corre, e nessa corrida ela muda e como muda…. Às vezes contra a nossa vontade as vezes até que não.

Porquê tem momentos na vida em que tudo parece ruir, e não ter jeito. Mas só parece.E relembrando os últimos anos, recordei de algumas pessoas que passaram em minha vida. Umas que só passaram, outras que entraram e saíram, e principalmente algumas poucas que entraram para ficar, pois essas são aquelas que mesmo com um contato “profissional” que seja, ficarão. Porém, essas pessoas com apenas um olhar, uma palavra, ou mesmo o silencio para nos ouvir e escutar, não só nos apoiando como dando alguns puxoes de orelha, vão modificando para melhor, muito melhor a gente e a nossa própria vida.

Quando fui pela primeira vez ao consultório da Dra. Patrícia, fui a procura de um profissional que me ajudasse a emagrecer, pois eu estava 30 quilos acima do meu peso. Achei que chegando lá seria, (como na maioria dos casos), uma consulta rápida com alguns poucos exames e pronto – a fórmula mágica. Quando para minha grata surpresa, encontrei sim, uma grande profissional, que delicadamente me pediu para contar acontecimentos da minha vida, para saber exatamente o porquê eu me encontrava tão acima do meu peso (os 30 kg). Daí sim, veio uma bateria de exames, para saber como meu organismo estava, etc… – e foi quando após a análise desses exames todos, que pude começar o tratamento de emagrecimento e a tomar a fórmula, juntamente que é o mais importante , uma reeducação alimentar.

Após 01 ano, mais ou menos, de tratamento consegui voltar ao meu peso ideal, recuperando minha auto-estima, minha segurança, e me redescobrindo como mulher e principalmente como pessoa.

E nesse periodo de tratamento a Dra. Patrícia passou a ser também, minha ginecologista, “psicóloga”, e principalmente minha amiga. Pois nas consultas que tenho, vejo e sinto o interesse dela não só pela paciente que sou, mas pela minha vida em si.

Portanto como eu narrei, há pessoas que entram na nossa vida para ficar, e a Dra. Patrícia certamente é uma delas.

Agradeço a oportunidade que me foi proporcionada de ter encontrado uma profissional dedicada e uma maravilhosa amiga de grande importância na minha vida.”