Crescem a cada dia os números que demonstram o percentual de pessoas com problemas de Obesidade no mundo todo. Considerada uma doença grave por diversas entidades de saúde, a obesidade causa preocupação à Medicina.O excesso de peso é a grande característica da obesidade que pode ter suas origens através da má-alimentação ou de um problema genético.
Mas quando essa obesidade passa a ser um problema?
A Obesidade traz problemas sociais e físicos. Muitas vezes os obesos são vítimas de preconceito e de piadas ofensivas, que podem acarretar em problemas emocionais, como a depressão. Na parte física, além da gordura em excesso, a obesidade pode causar diabetes, apnéia durante o sono, câncer, hepatite, osteoporose, doenças cardiovasculares e diversos problemas cardíacos.Para uma pessoa de meia-idade, considera-se o sobrepeso tão perigoso quanto o fumo.
Os médicos acreditam que o perigo real do excesso de pesso é a torrente de hormones e outras bombas químicas liberadas no organismo pela gordura armazenada nas células, que se tornam hiperativas quando totalmente preenchidas.
Para combater a obesidade é importante fazer exercícios mas principalmente uma alimentação balanceada, com uma dieta de baixa caloria.
A Medicina Ortomolecular tem sido uma auxiliar direta no combate a obesidade. Ortomolecular, através do uso de vitaminas e minerais e de uma dieta balanceada, objetiva, entre outros, neutralizar os efeitos tóxicos destas espécies reativas, proporcionando uma melhor qualidade de vida. Através de uma correção, principalmente nutricional baseada na mudança da alimentação, equilibra os nutrientes provocando o restabelecimento do organismo.
Naturalmente, muitas pessoas querem emagrecer para ficarem com uma aparência melhor, mas a melhor razão para começar um regime deve ser a saúde.
Faça uma consulta para saber mais os benefícios da Ortomolecular em seu organismo e na sua vida.